Topo

Tabloide

Medo! Palhaço misterioso aterroriza visitantes de cemitério nos EUA

Palhaço misterioso caminha segurando balões rosas no cemitério de Green-Wood, no Brooklyn (EUA) - Reprodução/YouTube
Palhaço misterioso caminha segurando balões rosas no cemitério de Green-Wood, no Brooklyn (EUA) Imagem: Reprodução/YouTube

Do UOL, em São Paulo

14/07/2014 22h00

Se você sofre de coulrofobia (medo patológico de palhaços), melhor nem prosseguir nesta reportagem. Um palhaço misterioso segurando balões rosas tem assustado visitantes do cemitério de Green-Wood, no Brooklyn, Nova York.

O primeiro avistamento da criatura bizarra (Cruz-credo!) teria ocorrido na última quarta-feira (9). Em comum nos relatos das testemunhas, está a descrição de que o palhaço desaparece assim que é flagrado rondando as lápides e mausoléus. Ah, e que ele usa uma roupa de bolinhas coloridas.

O site “South Slope News”, especializado em notícias do Brooklyn, foi um dos primeiros a publicar um artigo sobre o palhaço misterioso. Em seguida, um usuário no YouTube chamado Bruno Leo publicou um vídeo do personagem andando entre lápides e “brincando” de esconde-esconde.

14.jul.2014 - Palhaço misterioso caminha segurando balões rosas no cemitério de Green-Wood, no Brooklyn, Nova York.  - Reprodução/South Slope News - Reprodução/South Slope News
Buuuu! Palhaço bizarro gosta de brincar de esconde-esconde no cemitério
Imagem: Reprodução/South Slope News

Casos como o do palhaço assustador não são raros, segundo o “New York Daily News”. Em Northhampton, Reino Unido, um palhaço vestido como o personagem Pennywise, do escritor Stephen King, deixou moradores intrigados (e arrepiados). Mais tarde, ele foi desmascarado pelo tabloide “Sunday People” como sendo o documentarista Alex Powell, 22.

Em outra ocasião, uma produtora de filmes de Staten Island também teria usado um palhaço misterioso para promover um filme.

O diretor do cemitério declarou que ainda não foram prestadas queixas contra o palhaço, mas caso encontrado ele “será imediatamente retirado do local”.

Campanha de marketing ou brincadeira de mau gosto, até agora ninguém assumiu a autoria da #trollagem. 

Tabloide