Topo

Tabloide

Por segurança no trânsito, semáforo faz bonequinho (e pedestre) dançar

Do UOL, em São Paulo

18/09/2014 21h21

A falta de paciência dos pedestres em aguardar o sinal verde para atravessar motivou uma invenção bem criativa: um semáforo com bonequinho dançante.

18.set.2014 - A falta de paciência dos pedestres em aguardar o sinal verde para atravessar motivou uma invenção bem criativa: um semáforo com bonequinho dançante. A criação faz parte de uma campanha publicitária por mais segurança no trânsito da Smart, fabricante de veículos - Reprodução/YouTube - Reprodução/YouTube
Bonequinho dançante no sinal vermelho fez 81% dos pedestres pararem, afirma a Smart
Imagem: Reprodução/YouTube
Enquanto está no vermelho, o bonequinho do semáforo dança freneticamente, chamando a atenção dos pedestres – e fazendo com que fiquem parados observando a brincadeira.

O legal é que o bonequinho apenas imita o movimento de pessoas de verdade, que estão ali perto em uma cabine dançando freneticamente (sim, são os próprios pedestres que se mexem sem parar nos bastidores).

A criação faz parte de uma campanha publicitária por mais segurança no trânsito da Smart, fabricante de veículos, e foi instalada em um cruzamento em Lisboa, Portugal.

Segundo a fabricante, o semáforo dançante para pedestres fez com que 81% das pessoas realmente parassem diante do sinal vermelho (faltou só informar o índice dos que dançaram). (Com Mashable)

Semáforo ''dança'' e faz pedestre parar (vídeo em inglês)

Tabloide