Topo

Tabloide

Obama assaltando loja nos EUA? Viva o Halloween!

Assaltante usando máscara de Barack Obama leva dinheiro de loja em Massachusetts - Reprodução/WMUR-TV
Assaltante usando máscara de Barack Obama leva dinheiro de loja em Massachusetts Imagem: Reprodução/WMUR-TV

Do UOL, em São Paulo

30/10/2014 11h57Atualizada em 30/10/2014 12h22

Já pensou estar em uma loja e ser surpreendido por um assaltante usando uma máscara de borracha? Até aí, nada de original, já vimos isso antes. Mas e se o sujeito chegasse com a cara do presidente? Foi isso que um ladrão fez nos Estados Unidos, segundo reportagem do "Independent".

Usando uma máscara de Barack Obama, o presidente norte-americano, o sujeito entrou armado em uma loja de rosquinhas Dunkin’ Donuts, na cidade de Salem (Massachusetts), na noite de terça-feira (28), e limpou o caixa.

Aproveitando a época de comemorações do Halloween, quando as pessoas se fantasiam para ir a festas, o assaltante passou despercebido pela vizinhança.

De acordo com imagens das câmeras de segurança da loja, o ladrão levantava rapidamente a parte de baixo da máscara para se comunicar com o atendente e exigir dele o dinheiro.

A polícia ainda não tem pistas, mas investiga se houve outros crimes na região no mesmo estilo, tentando localizar imagens em vídeo em que um possível suspeito apareça sem a máscara.

A ideia do disfarce é usada com certa frequência: 

- em julho, um homem foi preso após roubar um banco em Venice (Flórida) fantasiado de Albert Einstein;

- em dezembro de 2009, dois bancos foram assaltados em Encino (Califórnia) por um assaltante usando máscara de outro presidente dos EUA: Richard Nixon.

Tabloide