Topo

Tabloide

Policial britânico se atrapalha e lança spray de pimenta contra 8 crianças em escola

"Opa, foi mal aê!" - Reprodução/Opera Mundi
"Opa, foi mal aê!" Imagem: Reprodução/Opera Mundi

Do UOL

07/11/2014 10h54

Esta não tem sido a melhor semana para crianças e policiais no Reino Unido. Primeiro, uma estudante foi ferida por um cartucho de munição que caiu após o disparo de uma arma numa visita escolar a um posto policial na cidade de Nottingham.

Agora, um agente de polícia acionou acidentalmente spray de pimenta sobre oito crianças de quatro a cinco anos dentro de uma sala de aula de uma escola na cidade de Caerphilly. Elas sofreram irritação nos olhos depois de ter sido atingidas pela substância, informou o jornal britânico "The Independent" nesta sexta-feira (7).

O episódio aconteceu na quarta-feira. O agente fazia uma apresentação especial como convidado e se desculpou pelo ocorrido. Ele deveria ter usado um dispositivo preenchido com água, mas acabou se atrapalhando e pegou um que continha o princípio ativo do spray, a nonivamida.

A direção da escola agiu imediatamente após o evento, mas nenhuma intervenção médica mais séria foi necessária.

A mãe de uma das crianças disse acreditar que o episódio não foi intencional.

"Meu filho estava na sala quando o spray foi lançado. Nós recebemos uma ligação da escola informando sobre o ocorrido. Não estou feliz com isso, mas ao mesmo tempo parece mesmo ter sido um erro acidental", informou ela, que pediu para não ser identificada. 

Lição

O chefe do departamento contatou diretamente os pais para se desculpar e explicar o ocorrido.

E parece que o episódio trouxe pelo menos uma lição para ser transmitida aos agentes: "Não devemos lançar spray de pimenta sobre crianças", disse o chefe.

"Estamos realizando investigações mais apuradas, mas uma das decisões tomadas após o incidente é que oficiais não vão mais fazer nenhum tipo de demonstração com spray em escolas", complementou.

Tabloide