Topo

Tabloide

Com 1.966 calorias, hambúrguer de donut inglês é atentado a regimes

11.nov.2014 - Hambúrguer duplo de donut da Hungry Horse, rede britânica de lanchonetes - Divulgação/hungryhorse.co.uk
11.nov.2014 - Hambúrguer duplo de donut da Hungry Horse, rede britânica de lanchonetes Imagem: Divulgação/hungryhorse.co.uk

Do UOL, em São Paulo

11/11/2014 17h02

ATENÇÃO: esta notícia não é recomendada para quem está de regime ou a adeptos da alimentação saudável!

Se ainda está aí, prepare-se para conhecer um verdadeiro atentado à sua nutrição. É o hambúrguer duplo de donut, iguaria criada pelo rede britânica de lanches Hungry Horse.

Como diz o nome, o sanduíche ostenta duas carnes de hambúrguer e troca as fatias de pão por dois gordurosos donuts. Tá pouco? Pois ainda leva bacon, queijo e molho de churrasco.

Tudo isso rende 1.966 calorias, o que equivale a 98% da quantidade diária de comida de uma mulher, e 79% de um homem, segundo recomendação do governo inglês. Tudo isso por 8,99 libras, ou R$ 36,65.

Segundo o portal de notícias "Mashable", o professor de Fisiologia Aplicada Mel Wakeman, da Birmingham City University, é um dos que criticaram a Hungry Horse pelo hambúrguer, chamando-a de "irresponsável" em seu blog.

"Para mim, isso é simplesmente ridículo e irresponsável. Não sou estraga-prazeres, mas porque este tipo de comida está disponível? É literalmente um ataque cardíaco em um prato".

O porta-voz da empresa, Steve Jebson, se defendeu dizendo que todas as informações nutricionais de seu cardápio estão disponíveis no site oficial e nas lanchonetes. "Assim nossos clientes são capazes de tomar decisões sobre o que escolherão para comer".

Em julho, um café em Folkestone, também na Inglaterra, já havia lançado um hambúrguer que substitui o pão por donut. E se a moda pegar? A próxima ideia será uma salada em que as verduras serão trocadas por diferentes tipos de jujubas?

Tabloide