Topo

Tabloide

Pelo bem das cobras, americano deixa bebê brincar com píton de estimação

Bebê de 1 ano e 2 meses brinca com uma píton birmanesa de quase 4 metros de comprimento - Reprodução/YouTube
Bebê de 1 ano e 2 meses brinca com uma píton birmanesa de quase 4 metros de comprimento Imagem: Reprodução/YouTube

Do UOL, em São Paulo

05/01/2015 19h33

O norte-americano Jamie Guarino, do Michigan (EUA), é um entusiasta da criação de cobras como animais de estimação. A paixão pelos répteis é tamanha que, para provar a “docilidade” deles, o criador deixa a própria filha, Alyssa, um bebê de 1 ano e 2 meses, brincar com uma píton birmanesa de quase 4 metros de comprimento (não tentem isso em casa!).

A “brincadeira” foi publicada no YouTube. Nas imagens é possível ver a cobra passando por cima do corpo do bebê –inclusive em cima do pescoço da criança. Vale lembrar que, no ambiente selvagem, essa espécie de cobra é capaz de engolir animais maiores que ela mesma –como cangurus, por exemplo.

“Neste vídeo eu quero provar que as cobras podem ser animais de estimação mesmo com sua má reputação”, defende Guarino, que é criador desses répteis desde os 18 anos.

Segundo ele, as pessoas sofreram uma “lavagem cerebral” a respeito do comportamento das cobras e as imagens do bicho com Alyssa mostram que “ela não tem interesse nenhum em morder, estrangular e engolir” a bebê.

“Minha filha não estava de forma alguma em perigo”, conclui. Guarino mantém um canal no YouTube onde junto com a filha mais velha, Krista, 9, fala sobre curiosidades da criação das cobras. (Com Mashable)

Tabloide