Topo

Tabloide

Cabeça de bagre, que nada! Em Pequim, a moda é máscara de melancia

Bem de boa, o sujeito coloca a melancia na cabeça e sai de casa para pegar o metrô... - Xinhua
Bem de boa, o sujeito coloca a melancia na cabeça e sai de casa para pegar o metrô... Imagem: Xinhua

Do UOL, em São Paulo

22/01/2015 14h55Atualizada em 22/01/2015 14h55

Um homem usando uma melancia enfiada na cabeça (ahn?) andou pelo metro de Pequim várias vezes, nas linhas 1, 2 e 5, como se a fruta fosse uma máscara (escabrosa), de acordo com o site do “Shangaiist”.

Na internet, o sujeito de hábito no mínimo esquisito começou a ser chamado de “irmão melancia”. Internautas relataram seus encontros arrepiantes com o rapaz.

“Foi assustador, noite passada, quando eu estava no metrô. Esse cara estava andando pelo vagão usando uma máscara de melancia, com uma garrafa de cerveja e uma garrafa de baijiu [bebida alcoólica] nas mãos. Aparentemente, ele estava completamente bêbado”, disse a um jornal um passageiro do transporte coletivo.  

“Eu fui assustado por esse 'irmão melancia’ também”, afirmou outro passageiro. “Postei algumas fotos dele na Weibo [rede social chinesa], depois marquei a polícia do metrô de Pequim, informando que esse cara tinha um comportamento estranho.”

O rapaz foi abordado por agentes da polícia e foi retirado do vagão; depois, respondeu a algumas perguntas.

Se o objetivo dele era mesmo ‘tocar o terror’ nas pessoas, não se sabe, mas certamente o ‘irmão melancia’ conseguiu seus 15 minutos de fama online.

Tabloide