Topo

Tabloide

Empresário britânico gasta R$ 45 mil em busca de assassino de gatinho

5.mar.2015 - Na montagem, Neil Tregarthen (esq.), que gastou 10 mil libras em detetives particulares para encontrar assassino de gato da filha. O gato Farah (dir.) foi morto após ser baleado por um rifle a ar comprimido - Reprodução/Mirror
5.mar.2015 - Na montagem, Neil Tregarthen (esq.), que gastou 10 mil libras em detetives particulares para encontrar assassino de gato da filha. O gato Farah (dir.) foi morto após ser baleado por um rifle a ar comprimido Imagem: Reprodução/Mirror

Do UOL, em São Paulo

05/03/2015 09h02

Um empresário da região da Cornuália, na Inglaterra, não poupou esforços para localizar a pessoa que matou o gatinho de sua filha, relatam meios de comunicação britânicos.

Diante do que considerou ser um descaso das autoridades locais, Neil Tregarthen gastou o equivalente a R$ 45 mil com buscas feitas por um detetive particular.

O gatinho Farah morreu após ser atingido por um tiro de rifle de ar comprimido próximo à casa da família, em setembro do ano passado.

Farah conseguiu voltar para casa e recebeu atendimento veterinário, mas não resistiu.

O filhote pertencia à filha do empresário, Aylish, que, segundo ele, ficou "em pedaços" com a morte do bichano.

Após seis semanas de investigações, os detetives apontaram um principal suspeito, mas a polícia se negou a indiciá-lo, afirmou Tregarthen.

"Eles foram totalmente impotentes para nos ajudar, ou ajudar a sociedade de um modo geral", afirmou ele à BBC.

Steve Parsons, administrador da polícia de Devon e Cornuália, afirmou que o caso foi investigado a fundo e levado ao conhecimento da Sociedade Protetora dos Animais da região.

Tabloide