Topo

Tabloide

Desculpe, Metallica: influência de banda de metal é? Arnold Schwarzenegger

Reprodução/Facebook
Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, em São Paulo

27/03/2015 18h08

O som é heavy metal, com vocais urrados, guitarras pesadas e bate-cabeça. O visual é um tanto diferente, com seis integrantes vestidos como heróis de filmes de ação. Mas o grande diferencial do Arnocorps está na inspiração lírica: Arnold Schwarzenegger.

As letras não tratam sobre o ator em si, mas sobre os diálogos imortalizados pelo gigante em clássicos do cinema dos anos 1980 e 1990 como “O Exterminador do Futuro”, “O Predador”, “O Último Grande Herói”, “True Lies”, “O Vingador do Futuro”, “Comando para Matar”, entre outros.

Isso mesmo: frases como “I’ll be back” (“eu voltarei”), “I’m a friend of Sarah Connor” (“sou amigo de Sarah Connor”) e “your clothers, give them to me” (“me dê suas roupas”) fazem parte, por exemplo, da letra de “Terminator” (“O Exterminador do Futuro”, de 1984).

Vale lembrar que o primeiro filme da série não tinha um Schwarzenegger-ciborgue bonzinho –pelo contrário, ele tentava matar a todo custo seu alvo, Sarah Connor, vivida por Linda Hamilton.

Os nomes do filme denominam as músicas do primeiro álbum de estúdio da banda, que tem o modesto nome de “The Greatest Band of All Time” (“A Maior Banda de Todos os Tempos”), lançado em 2005.

A banda costuma fazer shows na Europa, onde os integrantes interagem com as pequenas plateias na base do stage diving (o mergulho do palco em direção ao público) e entrando no meio da pista para cantar junto com os fãs. E tanto o disco quanto os shows renderam elogios na imprensa britânica, como na revista especializada “Metal Hammer”.

O Arnocorps foi fundado em 2000 em San Francisco, na Califórnia, mesmo Estado de origem de uma das maiores bandas bandas de metal da história, o Metallica. Mas a influência maior, logicamente, foi seu ilustre governador, que assumiria o poder três anos depois da fundação do Arnocorps, ficando no comando da Califórnia até o início de 2011.

A homenagem não fica apenas na reprodução dos diálogos. O clássico sotaque do ator, que nasceu na Áustria, é replicado na interpretação do vocalista, que atende pelo nome de “Holzfeuer” e diz que suas atribuições na banda são “vocalizações violentas”. (Com Oddity Central)

Veja a música “Terminator” mixada a cenas de “O Exterminador do Futuro”:

Tabloide