Topo

Tabloide

Testes de DNA para cocô de cachorro combatem porcalhões em Seattle

Testes de DNA têm deixado cidades americanas mais limpas -
Testes de DNA têm deixado cidades americanas mais limpas

Do UOL, em São Paulo

07/04/2015 18h10

Frustrado com os donos de cães que se recusam a limpar as necessidades de seus animais de estimação, um crescente número de pessoas em Seattle (EUA) estão optando por usar testes de DNA para identificar os porcalhões. É sério!

De acordo com o jornal "Seattle Times", a empresa BioPet Vet Lab, da cidade de Knoxville --Estado americano do Tennessee--, tem providenciado kits para condomínios e casas.

Erin Atkinson, gerente de um conjunto de prédios, diz que a sujeira está em toda parte. "Houve cocô dentro dos elevadores, nos corredores acarpetados, em cima do telhado", afirmou Atkinson.

É por isso que, desde fevereiro de 2014, os inquilinos têm pagado uma taxa única de US$ 29,95 para o teste de DNA. A BioPet diz que nos últimos cinco anos o teste de DNA tem sido usado em cerca de 1.000 locais em todo o país, e é especialmente popular em Miami, Dallas, Los Angeles e outras grandes cidades.

Atkinson diz que depois de algumas multas iniciais, os testes de DNA estão funcionando. "Uma pessoa foi multada cinco vezes em uma semana", disse ela. "Isso é mais de US$ 500. Agora as pessoas limpam depois de seus cães fazerem cocô."

Tabloide