Topo

Tabloide

Quanta invenção boa: quarto só para chorar e lenço feito de contas de celular

Do UOL, em São Paulo

06/05/2015 17h38

Empresários do Japão geralmente têm as ideias mais excêntricas para os seus clientes, de cafés para gato a hotéis temáticos de Godzilla. Continuando a tradição, surge o hotel Mitsui Garden Yotsuya, em Shinjuku, com os chamados "quartos para chorar", voltados, principalmente, às clientes do sexo feminino.

O hotel oferece cômodos especiais para mulheres que querem liberar a tensão, a TPM ou superar problemas emocionais. Elas recebem lenços de luxo que podem ser usados para "limpar suavemente as lágrimas", assim como uma máscara de dormir para evitar os olhos inchados na manhã seguinte. Uma seleção de livros de mangá e filmes também são fornecidos.

A gerência do hotel disse que os quartos são parte de uma iniciativa para ajudar as clientes estressadas a superar problemas emocionais. Quanta gentileza! Os "quartos para chorar" fazem parte de um pacote promocional disponível até 31 de agosto, a 10 mil ienes (aproximadamente R$ 240) por noite. Infelizmente, as acomodações estão disponíveis exclusivamente para mulheres. Os homens em busca de um lugar para soluçar terão ir a outra parte.

Lenços reciclados

Ainda no quesito choradeira, a empresa de telefonia Three, na Inglaterra, lançou uma série de lenços usando as contas recicladas de seus concorrentes.

Os produtos foram criados para os "clientes traumatizados" destas empresas secarem os olhos depois de receberem as contas dos celulares com valores bem mais altos que os praticados pela Three.

Eles estarão disponíveis em três lojas a partir de meados de setembro para aquelas pessoas que precisam de um pouco de consolo.

Tabloide