Topo

Tabloide

Agentes da polícia do Capitólio vão receber treinamento para usar o banheiro

Oficiais deixaram as armas de fogo automáticas em banheiros públicos do Capitólio - Reprodução/ABC News
Oficiais deixaram as armas de fogo automáticas em banheiros públicos do Capitólio Imagem: Reprodução/ABC News

Do UOL, em São Paulo

21/05/2015 06h00

O chefe de polícia do Capitólio --a sede Congresso dos Estados Unidos--, Kim Dine, disse nesta quarta-feira (20) que seus funcionários estão recebendo treinamento para aprenderem a usar o banheiro após três incidentes ocorrerem neste ano, quando os oficiais deixaram as armas de fogo automáticas em banheiros públicos do local.

"Vamos agora oferecer treinamento adicional sobre o que fazer quando você tem que ir ao banheiro", disse Dine aos legisladores durante uma audiência. (Sério?)

Dine disse que um réu primário foi suspenso por cinco dias por deixar uma arma automática ao alcance das pessoas. Mas ele está considerando aumentar a pena para 30 dias ou até demitir o oficial por causa da gravidade que um único erro pode acarretar. "Não há desculpas para esses erros", frisou.

O chefe compareceu perante o Comitê de Administração para discutir uma série de questões preocupantes que têm atormentado a sua força policial nos últimos meses, incluindo o desembarque de um girocóptero no gramado do Capitólio em 15 de abril. (Com ABC News)

Tabloide