Topo

Tabloide

Fã de montanha-russa nos EUA completa 5.000 voltas: 95 no mesmo dia

Vic Kleman, o maratonista de montanha-russa - Reprodução/Twitter/Tony Atkins
Vic Kleman, o maratonista de montanha-russa Imagem: Reprodução/Twitter/Tony Atkins

Do UOL, em São Paulo

26/05/2015 17h22

Um fã de 82 anos de uma histórica montanha-russa da Pensilvânia (EUA) celebrou 5.000 voltas no último domingo (24) --ocasião em que ficou sentado por mais de oito horas e deu 95 voltas no brinquedo de madeira em um único dia, de acordo com a Associated Press.

Vic Kleman é um fã inveterado da Jack Rabbit, do parque Kennywood. Seu número de voltas foi para homenagear o 95º aniversário do brinquedo. Haja estômago!

"Me sinto ótimo. Me certifiquei de movimentar as pernas ao longo do dia para não ficar tenso depois de ficar sentado por tanto tempo", contou Kleman, que é ator.

Em 2010, o louco por montanha-russa completou 4.000 voltas no mesmo brinquedo, que foi inaugurado em 1920 e tem 25 metros.

Kleman contou que tem andado na quinta montanha-russa mais velha do mundo desde 1959, quando se mudou para Pittsburgh. Ele comeu e bebeu muito pouco para se preparar para o desafio.

O porta-voz do parque, Nick Paradise, contou que, após a 'maratona', Kleman saiu andando apenas com a ajuda de uma bengala. Um paramédico ficou a postos o tempo todo em caso de emergência e seus amigos ofereceram goles de água entre as voltas.

Não há informação se daqui a cinco anos ele pretende completar 6.000 voltas no 100º aniversário da montanha-russa, mas, a depender da empolgação de Kleman, é bem provável que sim...

 

Vic did it! 95 consecutive rides on the Jack Rabbit to celebrate its 95th anniversary! And Vic walked off under his own...

Posted by Kennywood Park on Domingo, 24 de maio de 2015

Tabloide