Topo

Tabloide

Cidade na Inglaterra proíbe "biquíni do Borat" e melhora imagem turística

O "manquíni" ficou conhecido após ser usado pelo ator Sacha Baron Cohen em "Borat" - Divulgação
O 'manquíni' ficou conhecido após ser usado pelo ator Sacha Baron Cohen em 'Borat' Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

28/05/2015 15h55

A decisão de uma cidade costeira da Inglaterra de proibir homens de usar os biquínis popularizados pelo filme "Borat" tem ajudado a reduzir o comportamento antissocial e resultou em um aumento da economia turística de Newquay.

A proibição de roupas "inadequadas" em áreas públicas --além de uma série de medidas para baixar o nível de desordem e de bebedeiras-- ajudou a mudar a reputação da cidade de um local para farras inomináveis para um ambiente mais familiar.

"Newquay tinha um problema de reputação há cinco anos? Certamente", disse o inspetor de polícia Dave Meredith. "As pessoas vinham para cá para beber descontroladamente e vandalizar a cidade. Com essas restrições, conseguimos controlar o comportamento dessas pessoas."

O prefeito de Newquay, Dave Sleeman, contou como era a cidade: "Lembro que, nos anos 2000, era impossível caminhar nas ruas nas noites de sábado sem ver um homem vestido com o biquíni do Borat". "Mas agora isso não é mais permitido. A polícia simplesmente os aborda e os manda trocarem de roupa." (Com Mashable)

Tabloide