Topo

Tabloide

Pombo paquistanês invade cidade indiana com mensagem e é preso por espionagem

Reprodução/The Times of India
Imagem: Reprodução/The Times of India

Do UOL, em São Paulo

29/05/2015 11h46

Um possível espião paquistanês foi revistado e acabou detido depois de ingressar em Pathankot, na Índia, na quarta-feira (27). Não se sabe, no entanto, o que ele pensa sobre a acusação que está sofrendo, já que se trata de um pombo.

O pombo-correio branco aparentemente veio do Paquistão, voou pela fronteira e pousou na casa do barbeiro Ramesh Candra na vila de Manwal, a 4 km da fronteira entre os dois países.

Ele carregava uma mensagem parcialmente escrita em urdu, a língua falada no Paquistão, e que continha números que poderiam ser de um telefone da região de Narowal, no país vizinho – com quem a Índia tem uma relação conflituosa há décadas –, além de um objeto feito de arame preso a seu corpo.

Quem o encontrou foi o filho de 14 anos do barbeiro, que o levou a polícia. Depois, o pombo foi para um hospital veterinário e terminou “revistado” em um exame de raio-x. “Nada estranho foi encontrado, mas mantivemos o pássaro sob custódia”, disse ao “The Times of India" Rakesh Kaushal, superintendente da polícia local.

“É um tipo raro desse pássaro paquistanês aqui. Pegamos alguns espiões nessa região, que é sensível a isso devido à proximidade com Jammu, onde a infiltração é bem comum”, afirmou Kaushal.

Não ficou claro se o pombo pôde chamar seus advogados de defesa e se enfrentará um julgamento justo pela acusação de espionagem.

Tabloide