Topo

Tabloide

Vilarejo britânico celebra triste fim de pato com funeral em pub

Placa em bar faz homenagem ao pato Desmond Drake, que morreu na boca de uma raposa, em um vilarejo de Somerset - Reprodução/Independent
Placa em bar faz homenagem ao pato Desmond Drake, que morreu na boca de uma raposa, em um vilarejo de Somerset Imagem: Reprodução/Independent

Do UOL, em São Paulo

29/05/2015 12h35

Talvez já fosse mesmo a hora de Desmond Drake se despedir deste mundo, dos incríveis momentos passados nas águas geladas de Compton Martin, um vilarejo em Somerset, na Inglaterra. Afinal, depois de 25 anos morando ali –bastante tempo para um pato--, naquela lagoa tão singela, ele encerrou seus dias na boca de uma raposa.

O ícone de nome e sobrenome será homenageado pelos moradores das redondezas, nesta semana, com um funeral.

“Ele se tornou parte da família, se tornou um símbolo do vilarejo. Existia até uma pequena confraria, ‘o sangue do pato’, e nós bebíamos uísque com um ovo de pato dentro”, disse Andrew Griffiths, 68, um dos fãs de Desmond Drake.

De acordo com matéria do jornal britânico “Independent”, o pato era fixo no local havia mais de 25 anos, superando em idade todos os seus "contemporâneos" de lagoa.

Drake gostava de comer pão amanhecido e fará falta, afirmou Griffiths.

Por ocasião da homenagem, a bandeira da igreja do vilarejo será baixada a meio-mastro e um encontro em sua memória será realizado no pub The Ring O’Bells, ainda sem data marcada.

“Nós vamos todos beber uma no bar. Ele era um pato prestativo, de longa data, e um integrante da comunidade”, lamentou Griffiths.

Tabloide