Topo

Tabloide

Laboratório confirma que "rato frito" do KFC era mesmo frango

Rato ou frango? Exame comprovou que era mesmo frango (com um formato de rato) - Reprodução/Facebook
Rato ou frango? Exame comprovou que era mesmo frango (com um formato de rato) Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, em São Paulo

25/06/2015 16h50

O homem que acreditava ter comprado um pedaço de rato frito em uma loja da cadeia de lanchonetes KFC já pode respirar tranquilo: através de testes de DNA, um laboratório comprovou que a carne era mesmo de frango. Ufa!

Ao olhar para a comida, Devorise Dixon, que mora no Estado americano da Califórnia, pensou que tivesse recebido um roedor empanado, mas desde a semana passada o KFC alegou que se tratava de carne aviária.

A empresa decidiu fazer um teste em um laboratório independente para receber a confirmação e se livrar da imagem negativa que estava gerando junto ao público.

Um porta-voz da empresa disse: "Recentemente, nos EUA, um cliente afirmou falsamente que seu frango KFC era um rato, o que gerou uma enorme publicidade, dada a natureza surreal de sua história". "Na última sexta-feira (19), o advogado do cliente finalmente entregou o produto ao KFC para testes em um laboratório independente, e os resultados confirmaram oficialmente o que sabíamos o tempo todo: que o produto era frango e não rato."

Devorise alega que ao morder a refeição, sentiu algo "duro e meio borrachento" em sua boca. Ele supostamente levou de volta para o restaurante, onde ele alega que o gerente lhe disse que era um rato.

Tabloide