Topo

Tabloide

Ator português medita durante voo e é confundido com terrorista

Heitor Lourenço foi libertado depois de seis horas de interrogatório - Reprodução/Facebook
Heitor Lourenço foi libertado depois de seis horas de interrogatório Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, em São Paulo

02/07/2015 19h40

Um ator português cantarolando uma oração enquanto meditava um texto sagrado tibetano a bordo de um avião que aguardava a decolagem de Paris, na França, foi confundido com um terrorista pelos passageiros, que ficaram alarmados. O homem foi retirado do voo pela polícia.

"A polícia me disse que eu tinha sido denunciado como suspeito de terrorismo a bordo do avião, porque estava recitando o Alcorão em voz alta, e estava lendo um texto envolvendo as palavras 'morte' e 'bomba'", disse Heitor Lourenço, à rede de televisão SIC nesta quinta-feira (2). O incidente ocorreu na última terça-feira (30).

Lourenco, 47, disse que o texto que ele lia em um tablet continha caracteres tibetanos e o dispositivo um cronômetro para lhe informar quanto tempo tinha meditado, o que provavelmente causou associações com uma bomba.

Ele foi libertado depois de seis horas de interrogatório no qual a polícia assistiu a vídeos dele na internet para comprovar que ele é um ator de teatro e televisão. Eles também verificaram seu perfil no Wikipedia, que afirma que ele é budista.

Tabloide