Topo

Tabloide

Limberbutt, o gato, é candidato à Presidência dos EUA: é o Demo-cat

Limberbutt McCubbins, o Demo-cat - Reprodução/Facebook
Limberbutt McCubbins, o Demo-cat Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, em São Paulo

10/07/2015 19h06

Quando você acha que já viu de tudo nessa vida, vem lá a vida, e te surpreende... semana passada, o UOL Tabloide contou a história de Diamond, a cadela que concorre à prefeitura de uma cidade em Nova York.

Hoje fomos além, e apresentamos o gato Limberbutt McCubbins. Ele está concorrendo à Presidência dos Estados Unidos, inclusive já entrou com sua papelada na Comissão Eleitoral Federal.

McCubbins está registrado como democrata, mas o seu material de campanha descreve-o como um Demo-cat. Trocadilho, gente, trocadilho!

"Nós não estamos aceitando doações neste momento", disse Isaac Weiss, 17, um dos dois "gerentes" de campanha do gato. "Se mais tarde nós decidirmos aceitá-las, serão repassadas para associações de defesa dos animais."

Weiss disse ao Huffington Post que a campanha começou como uma brincadeira. Mas assim que os papéis foram registrados, as coisas começaram a ficar mais sérias.

"Eu e meus amigos começamos a perceber o quão fácil é concorrer a um cargo, e aprendemos sobre a forma como a comissão e o financiamento de campanha funcionam", disse Weiss. "Não que nós não queremos que ninguém concorra, mas eu, pessoalmente, não acho que se estou me inscrevendo para concorrer ao cargo mais importante nos EUA, deveria ser capaz de fazê-lo em 20 minutos. E sem imediatamente provar que eu sou um cidadão dos EUA." É jovem, mas tem toda a razão!

Além da discussão da reforma eleitoral, Weiss afirmou que as outras grandes questões da campanha do Demo-cat são proteger o meio ambiente e a legalização da planta catnip (ou erva-dos-gatos, já que os gatos domésticos são muito atraídos pelo odor dela e ficam doidões).

 

Together, we cat.

Posted by Limberbutt 2016 on Terça, 2 de junho de 2015

Tabloide