Topo

Tabloide

9 meses após tempestade de neve, cidade nos EUA tem baby boom

Jason e Stephanie: "Sem lugar para ir, e não tinha nada para fazer" - Melanie Griffis/Mercy Hospital of Buffalo, via AP
Jason e Stephanie: "Sem lugar para ir, e não tinha nada para fazer" Imagem: Melanie Griffis/Mercy Hospital of Buffalo, via AP

Do UOL, em São Paulo

12/08/2015 21h37

Uma tempestade de neve que atingiu a cidade Americana de Buffalo em novembro do ano passado começa a dar os primeiros resultados. Um "baby boom" começou neste mês, e um dos hospitais da cidade espera que pelo menos 250 bebês nasçam até o fim de agosto – o normal é que menos de 200 crianças venham ao mundo.

"Há alguns meses, disse para a nossa enfermeira-chefe: 'Precisaremos de mais berços'", disse Mary Ann Murphy, responsável pela maternidade do Mercy Hospital de Buffalo, cidade atingida pela tempestade antes do Dia de Ação de Graças.

O hospital atende pacientes da região mais atingida pela tempestade, e já tinha registrado uma elevação no número de nascimentos nove meses depois que nevascas impediram a circulação de pessoas na área. Se o normal é realizar seis partos por dia, neste mês têm sido entre 14 e 16.

"Sem lugar para ir, e não tinha nada para fazer". Foi assim que Jason e Stephanie Brueggeman descrevem aquela semana marcada pela neve que se acumulou nas ruas por muitos dias. Eles deram as boas-vindas à pequena Grace Elizabeth no início desta semana, afirmando que ela chegou um pouco antes do planejado. (Com agências internacionais)
 

 

Tabloide