Topo

Tabloide

Canoístas encontram prótese de perna em barragem e a devolvem ao dono

Reprodução/Journal Sentinel
Imagem: Reprodução/Journal Sentinel

Do UOL, em São Paulo

09/08/2016 11h21

Antes dos Jogos Olímpicos do Rio, os atletas estavam preocupados com a poluição da Baía de Guanabara, onde é comum encontrar sofás e outros móveis boiando. No entanto, até onde se saiba, nunca a prótese de uma perna foi achada por lá.

O mesmo não pode se dizer de uma barragem localizada no condado de Forest, no Estado americano do Wisconsin. Foi lá que Elliot Fuller e seu amigo Jason Franklin encontram a prótese boiando em uma barragem.

Os dois amigos estavam remando em um riacho entre os lagos Richardon e Zarling quando encontraram a 'perna'. E tomaram um susto.

"Tinha certeza de que era um corpo. Achamos que a perna era verdadeira, até chegar bem perto dela", disse Fuller em entrevista ao jornal "Milwaukee-Wisconsin Journal Sentinel".

A dupla resgatou a perna e procurou na internet alguém que teria perdido a prótese. E não é que encontraram.

Mark Warner perdeu a prótese em uma viagem de pescaria quando sua canoa virou no lago Range Line. Ele recuperou suas ferramentas de pesca, mas a 'perna' desapareceu.

O sujeito não se preocupou muito, pois usava uma prótese antiga para pescar e caçar. Mesmo assim, persuadido por amigos, publicou em um site que estava procurando pela 'perna perdida'.

A dupla de canoístas devolveu a prótese a Warner que pagou uma recompensa aos novos amigos por terem encontrado-a.

"É bem incrível e bem bizarra a maneira como essa história terminou", afirmou Warner.

Cão ganha prótese e volta a andar após vizinho cortar suas patas

Tabloide