Topo

Tabloide

Capital da Tailândia cria "Polícia Pokémon Go" para vigiar avenidas

Cuidado por onde anda! Lá na Tailândia, se você estiver caçando um Pikachu e causar no trânsito, poderá ser multado - Fabio Braga/Folhapress
Cuidado por onde anda! Lá na Tailândia, se você estiver caçando um Pikachu e causar no trânsito, poderá ser multado Imagem: Fabio Braga/Folhapress

Em Bancoc

22/08/2016 09h16

A autoridade metropolitana de Bancoc criu a "Polícia Pokémon Go" que tem a missão de vigiar as principais avenidas da cidade e evitar que os "fanáticos" do jogo do ano causem uma calamidade em sua caça a pokémons, informou nesta segunda-feira (22) a imprensa local.

A nova unidade de vigilância contará com 50 agentes armados com telefones celulares com câmeras que cuidarão de dez artérias viárias dessa metrópole habitada por oito milhões de pessoas, sem contar os subúrbios, segundo o jornal "Bancoc Post".

Os perseguidores de pokémons que com sua conduta imprudente ameaçarem a circulação de veículos e o trânsito de pedestre serão multados com 1.000 bat (US$ 28,8 ou R$ 92).

Pokémon GO é um videogame de aventuras criado pelo americano John Hanke e sua empresa Niantic para dispositivos iOS e Android e que desde seu lançamento criou uma revolução com dezenas de milhões de usuários no mundo todo.

Pokémon Go: Como escolher o Pikachu no começo do jogo

Tabloide