Topo

Tabloide

Um novo tipo de oposição política: cocô gigante gera discussão no Canadá

Cocô gigante tem causado polêmica em Montreal, no Canadá - Reprodução/Twitter @projetmontreal
Cocô gigante tem causado polêmica em Montreal, no Canadá Imagem: Reprodução/Twitter @projetmontreal

Do UOL, em São Paulo

03/09/2016 13h06

Um cocô gigante e rodeado de moscas sobre um ponto de ônibus tem dado o que falar em Montreal, no Canadá. Mas calma: o excremento não é de verdade. A escultura, que serve para alertar donos de cachorros a recolherem as fezes dos pets, deu início a uma intensa discussão política na cidade.

O partido de oposição Projet Montréal alega, segundo a rede de televisão CBC, que a obra de arte para conscientização foi "longe demais". Craig Sauvé, um vereador local do partido opositor, reclama veementemente do mau gosto da escultura.

"Acho que eles erraram. Eles queriam chocar e realmente chocaram. Como vai parecer para os turistas? Por que está em frente a um parque histórico que acabamos de renovar?", questiona Sauvé, lembrando que a obra está em um ponto de ônibus da Dorchester Square, famoso parque local.

Escultura de cocô gigante faz parte de campanha sobre a limpeza em Montreal - Reprodução/Twitter @projetmontreal - Reprodução/Twitter @projetmontreal
Escultura de cocô gigante faz parte de campanha sobre a limpeza em Montreal
Imagem: Reprodução/Twitter @projetmontreal

O governo, a princípio, não se mostrou incomodado com as críticas. Anie Samson, que faz parte do comitê executivo de Montreal, diz que a intenção da campanha era realmente ir além das comunicações tradicionais para impactar e que quer sensibilizar as pessoas,

O "cocô gigante" faz parte de uma campanha de limpeza realizada pela cidade que envolve vídeos, billboards e performances de rua. Se a escultura --e o resto da campanha-- deu certo ou não, a cidade só avaliará no fim deste trimestre.

Tabloide