Topo

Tabloide

Alemão bate recorde mundial de carregamento de cerveja

Duas canecas foram derrubadas, mas ele mandou super bem, não? - Reprodução/Tz.de
Duas canecas foram derrubadas, mas ele mandou super bem, não? Imagem: Reprodução/Tz.de

Do UOL, em São Paulo

13/09/2016 12h12

Não é porque as Olimpíadas acabaram que vamos ficar sem ver atletas quebrando importantes recordes no esporte mundo afora. Ou quase isso. Matthias Völkl não é esportista, não tem barriga tanquinho, não está em plena forma, não foi para o Rio de Janeiro e nem teve sua façanha transmitida ao vivo para o Brasil em um dos diversos canais de esporte que inundaram nossas TVs durante os Jogos Olímpicos.

Mas o alemão é recordista mundial. E em uma modalidade que tem muito brasileiro interessado. Esse sujeito de 26 anos é a única pessoa do mundo a conseguir carregar 27 canecas com um litro de cerveja --as chamadas Maßkrüge-- por 40 metros de distância.

O recorde foi batido na última segunda-feira (12) em Munique, terra da Oktoberfest. E foi cercado de drama. A ideia inicial de Völkl era carregar 29 canecas. No entanto, durante o percurso, duas caíram. Mesmo com 27 canecas chegando ao final do desafio, o recorde foi confirmado.

O antigo detentor da melhor marca era o também alemão Oliver Strümpfel que, em 2014, carregou 25 canecas de cerveja. Para conseguir bater o recorde, Völkl treinou pesado. Ele frequentou uma academia e praticou com canecas cheias de água.

Pena que o carregamento de cerveja não é esporte olímpico. Já pensou ver a marca de Völkl sendo batida com um Engenhão lotado e uma multidão enlouquecida? (Com The Local)

Nova edição do Livro dos Recordes reúne feitos úteis e fúteis

redetv

Tabloide