Topo

Tabloide

Sem falar nada de inglês, chinesa passa a levar comida todo dia para vizinha canadense doente

A gentileza não precisa mesmo de tradução - Reprodução/Jori Bolton/Globe and Mail
A gentileza não precisa mesmo de tradução Imagem: Reprodução/Jori Bolton/Globe and Mail

Do UOL, em São Paulo

20/09/2016 11h07

Um artigo escrito em um dos principais jornais canadenses viralizou nesta semana. No texto (cujo título traduzido é "Minha vizinha não fala inglês, mas sua gentileza não precisa de tradução", e o Editor do UOL Tabloide recomenda fortemente lê-lo, se você falar inglês), Angie Morris, 81, conta como sua vizinha passou a voluntariamente cozinhar para ela todos os dias.

Angie mora em Vancouver e passou recentemente por uma cirurgia cardíaca. Sua vizinha é uma senhora chinesa de 68 anos que vive com seu netinho e não fala uma só palavra em inglês.

Ela ficou sabendo da situação de saúde de Angie por meio de sua filha, Nicole, que mora em Xangai, na China. Quando descobriu que a vizinha precisava de ajuda, a chinesa passou a cozinhar sopa, arroz, vegetais e carne e a levar a marmita todos os dias para a casa ao lado.

Angie só conseguiu entender bem o que estava se passando quando a vizinha chinesa ligou um iPad e na tela, do outro lado do mundo, Nicole conseguiu explicar o que estava acontecendo.

Apesar de não conseguirem conversar verbalmente, as duas vizinhas passaram a criar um bonito laço de amizade. No entanto, até hoje, Angie ainda não conseguiu explicar que, apesar da cirurgia, ela passa bem.

Tabloide