Topo

Tabloide

Arquiteto inventa casa que se parte em 2 em caso de divórcio dos donos

Essa é a concepção artística do projeto da casa que pode ser dividida em duas - Reprodução/Twitter/@KBIRI
Essa é a concepção artística do projeto da casa que pode ser dividida em duas Imagem: Reprodução/Twitter/@KBIRI

Do UOL, em São Paulo

21/09/2016 12h00

Um escritório de arquitetura da Holanda bolou uma casa que vai deixar os casais que se divorciam com um problema a menos (adeus, divisão de bens!). O projeto "Prenunptial Housing" prevê a construção de um imóvel que pode ser divido em duas partes distintas.

O conceito foi bolado pelo especialista em relações públicas e cultura pop Kbiri Omar e estará disponível no mercado no ano que vem.

Separar quartos é fácil, mas e a cozinha? Segundo o escritório OBA, que está colocando o projeto em prática, cozinha e banheiro são compartilhados, mas podem ser facilmente separados em duas partes.

Segundo o arquiteto Xander den Duijn, em entrevista à agência EFE, o maior desafio do projeto tem sido o de projetar uma casa feita de duas unidades autônomas, mas que, aparentemente, parece uma só.

A casa será construída a partir de materiais leves como fibra de carbono e madeira semitransparentes que permitem uma separação fácil (pelo menos a da casa!).

O escritório OBA afirma que já recebeu inúmeros pedidos feitos por empresas e indivíduos. E aí, será que a ideia vai pegar? (Com La Prensa)

Número de divórcios no Brasil cresce mais de 160% em 10 anos

Band News

Tabloide