Topo

Tabloide

Vela com cheiro de computador novo? Tá tendo...

Tem louco pra tudo, né? Esta vela tem cheiro de... computador novo - Twelve South
Tem louco pra tudo, né? Esta vela tem cheiro de... computador novo Imagem: Twelve South

Do UOL, em São Paulo

06/10/2016 17h24

Sabe aquele cheiro bom de livro novo? Quando você começa a folhear as páginas apenas para sentir aquela fragrância de papel? Então, há quem tenha este mesmo fetiche por computadores da Apple novos, recém-tirados da caixa.

Sim, parece que há, também, um cheiro específico de Mac novo e, como tem maluco para tudo, uma companhia norte-americana especializada em acessórios para produtos da empresa lançou uma vela que reproduz (eles garantem) este odor. 

Andrew Green, co-fundador da Twelve South e autor da ideia maluca - Twelve South - Twelve South
Andrew Green, co-fundador da Twelve South
Imagem: Twelve South

Chamado de "New Mac" ("novo Mac", em tradução livre), a vela aromática lançada pela empresa Twelve South, contém notas de menta, pêssego, manjericão, alfazema, tangerina e sálvia. Feito de cera de soja, o produto pode queimar por até 55 horas, mais tempo do que dura o aroma "original" de computadores recém-tirados da caixa, garantem os produtores.

"Se você pensa que viu de tudo, eis aqui uma novidade", avisou a Twelve South, no anúncio de lançamento da vela. "Sempre que você abre uma caixa de Mac, você a cheira? (ou apenas nós fazemos isso?) Nós capturamos aquele aroma – e literalmente engarrafamos. Conheça a vela de soja New Mac. Sem brincadeira. É incrível".

Mas quem seria louco de pagar US$ 24 (cerca de R$ 77!) pela vela?

Muita gente, viu... O produto acabou esgotando em DUAS HORAS. Isso só para o lote inicial colocado à venda.

A ideia maluca de produzir uma vela com cheiro de computador novo veio de Andrew Green, co-fundador da empresa, que afirmou que, muitas vezes, brincadeiras "non-sense" acabam dando origem a produtos de sucesso. "Nós somos como uma equipe de nerds de Mac aqui. Algo que começa como uma brincadeira pode muito facilmente tornar-se um produto ", disse Green ao AdWeek.

Depois do enorme sucesso de New Mac, a empresa já trabalha para lançar um novo lote de velas, com vistas ao Natal. "Eu não posso imaginar um melhor presente para um amante de Mac", aposta o "visionário" empresário.

(com Oddity Central)

Tabloide