Topo

Tabloide

Donos de cervejaria mudam o próprio nome para Elvis após processo; entenda

Elvis Watt e Elvis Dickie realmente mudaram de nome após processo - Reprodução/BrewDog
Elvis Watt e Elvis Dickie realmente mudaram de nome após processo Imagem: Reprodução/BrewDog

Do UOL, em São Paulo

11/10/2016 11h47

James Watt e Martin Dickie eram dois empresários escoceses que fundaram uma cervejaria de muito sucesso no Reino Unido. Repare que o verbo está no passado. Não, eles não morreram. A dupla continua viva, mas com um nome diferente. Para provar que estão certos em uma ação judicial, os dois mudaram o nome para "Elvis".

Isso porque a cervejaria que fundaram, a BrewDog, foi processada pela empresa que administra os negócios do cantor Elvis Presley, por terem criado uma cerveja chamada Elvis Juice (ou Suco do Elvis, em tradução livre).

Watt e Dickie ficaram doidos com o processo. Para eles, o nome Elvis não é e nem nunca foi exclusivo do cantor. Furiosos, decidiram tomar a drástica atitude de mudar o próprio nome para mostrar que, na verdade, qualquer um pode se chamar Elvis.

Donos de cervejaria mudam o próprio nome para Elvis após ação judicial - Reprodução/BrewDog - Reprodução/BrewDog
Donos da cervejaria assinam os papéis em que trocam de nome
Imagem: Reprodução/BrewDog
Além disso, a dupla bolou uma promoção. Qualquer pessoa chamada Elvis vai ganhar uma cerveja grátis nos 28 bares da BrewDog espalhados pelo Reino Unido.

Os agora Elvis Watt e Elvis Dickie poderiam ter usado outros exemplos menos radicais para provar que estão corretos, como por exemplo, o fato de existir um cantor chamado Elvis Costello ou vários jogadores brasileiros de futebol igualmente batizados como Élvis (com acento).

Eslovênia inaugura uma "fonte de cerveja"

AFP

Tabloide