Topo

Tabloide

Menino de sete anos compra cavalo vendendo limonada caseira

Sabastian agora tem outros planos para o din din: uma nova sela e o veterinário! - Reprodução/ABC Brisbane
Sabastian agora tem outros planos para o din din: uma nova sela e o veterinário! Imagem: Reprodução/ABC Brisbane

Do UOL, em São Paulo

17/10/2016 10h05Atualizada em 17/10/2016 18h39

Diz o ditado popular que se a vida lhe der limões, faça deles uma limonada. O australiano Sabastian Lucas, de apenas sete anos, não só preparou o tal suco, como vendeu e, depois de três anos de trabalho, conseguiu comprar um cavalo.

Isso é que é empreendedorismo pra Bel Pesce nenhuma botar defeito. Lucas, que mora em Scarborough, tinha o sonho de ter seu próprio cavalo de estimação. Mas, sem dinheiro para comprar o animalzinho, montou, na frente de sua casa, uma tenda para vender bebidas geladas caseiras, como limonada e suco de maçã.

O segredo do negócio é que Lucas fez a limonada da maneira mais simples possível: com limão e açúcar. E fez tanto sucesso que, por vezes, não dava conta de atender todos os clientes.

Sabastian, o pequeno empreendedor, pretende continuar na venda de sucos - Reprodução/Facebook/Juliana Kent - Reprodução/Facebook/Juliana Kent
Sabastian, o pequeno empreendedor, pretende continuar na venda de sucos
Imagem: Reprodução/Facebook/Juliana Kent
O garotinho começou sua empreitada quando tinha apenas quatro anos de idade. Depois de juntar dinheiro por três anos, ele finalmente conseguiu os cerca de R$ 7.300 necessários para comprar seu animalzinho de estimação.

Lucas se reuniu com seu novo animal de estimação, Tom, na semana passada e ficou surpreso com o tamanho do animal.

"Eu não esperava um cavalo tão grande. Nos últimos cinco dias, eu andei dez vezes nele", contou, empolgado, ao canal de TV australiano ABC

Mesmo com o sonho concretizado, Lucas não vai deixar seus negócios de lado. Ele pretende continuar com sua barraquinha de sucos. Desta vez, para comprar uma nova sela e ter dinheiro para pagar um veterinário para Tom.

Percebe, Ivair? Pônei derruba criança para curtir lama sozinho

Virgula

Tabloide