Topo

Tabloide

Quanta paciência! Capivara vira 'babá' de pintinhos

Do UOL, em São Paulo

24/10/2016 11h20

Honestamente, as capivaras não são os bichos mais úteis do reino animal. Selvagens, não costumam ser domesticadas, não são lá muito carinhosas e podem até transmitir doenças. Mas JoeJoe não é uma capivara qualquer.

Mais do que isso, ele é uma celebridade. Afinal de contas, que capivara você conhece que tem um canal no YouTube e uma página no Facebook (tem até uma campanha para JoeJoe virar presidente dos EUA!)? Mas JoeJoe quer mostrar que pode ser mais útil do que apenas um rostinho fofinho na internet. Em um vídeo publicado na semana passada, essa capivara-macho surge trabalhando como babá de pintinhos.

Ok, JoeJoe não fez muita coisa para cuidar dos pintinhos. Mas deixou os novos amiguinhos escalarem suas costas e cabeça enquanto comia uma folha de alface. A capivara deu uma aula de paciência e tranquilidade.

Pelo jeito, JoeJoe se dá bem com outros animais, já tendo gravado vídeos com cães e com outras capivaras. Olhando assim, dá até vontade de ter um bicho assim de estimação.

Mas cuidado. Não vai sair por aí procurando capivaras para levar para casa. Elas podem transmitir doenças sérias, como a febre maculosa. Para matar a vontade de ter uma, melhor ficar vendo os vídeos do JoeJoe na internet. (Com UPI)

Tabloide