Gênio! Empresário faz sucesso ao vender ar poluído de Pequim enlatado

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/Plastered 8

    Quer uma lembrancinha de Pequim? Que tal uma latinha de ar poluído?

    Quer uma lembrancinha de Pequim? Que tal uma latinha de ar poluído?

Para uma mente empreendedora, não existe situação ruim para se ganhar dinheiro. O empresário Dominic Johnson-Hill, por exemplo, aproveitou a poluição da cidade onde vive, Pequim, para vender um produto de gosto duvidoso, mas que vem fazendo sucesso.

Ele decidiu colocar o ar poluído de Pequim em uma lata e vendê-lo como souvenir em sua loja, a Plastered 8. A inspiração para o produto veio do sucesso comercial das latinhas com ar fresco do Canadá, da Austrália e dos alpes europeus.

"Já vi gente comprando ar em lata do Canadá e pensei em subverter o negócio. Minhas latas são o presente perfeito. O que mais você pode levar de Pequim? O pato assado? Uma camiseta? A latinha é leve, portátil e você consegue imaginar a cara de alguém ganhando isso de presente de Natal", disse ao site The Beijinger.

Na descrição, a latinha afirma conter "uma mistura única de nitrogênio, oxigênio e algumas outras coisas". Credo! O pior é que tem um monte de gente comprando o produto. Vendida a US$ 4 (cerca de R$ 12), a latinha está esgotada tanto na loja física quanto no site.

Imagina se a moda pega. Vamos ver empresários brasileiros vendendo a água do rio Tietê engarrafada ou o fedor da Marginal Pinheiros em latinhas. 

Conheça Peng Liyuan: a 'famosa' primeira-dama chinesa

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos