Topo

Tabloide

Mulher larga bom salário para virar cortadora de unha profissional

Reprodução/Mirror
Imagem: Reprodução/Mirror

Do UOL, em São Paulo

18/11/2016 13h01

Uma australiana largou uma carreira de uma década trabalhando em uma grande companhia de petróleo, com bons salários e perspectivas, para se tornar uma cortadora de unha profissional. E ela não se arrepende da decisão.

Melissa Harrison, 46, vive em Sydney e passa seis dias da semana cortando as unhas e cuidando dos pés de estranhos. Há dois anos neste trabalho, ela já tem uma lista com mais de 400 clientes. Por dia, ela atende 13 pessoas e cobra, em média, R$ 115, por um serviço de 45 minutos que inclui o corte das unhas, limpeza e uma massagem nos pés. Faça as contas...

A australiana entrou no ramo por acaso. Ela estava procurando algo que lhe desse mais tempo para ficar com seu marido Paul e seus dois filhos. Além disso, Melissa passou dois meses de cama, em 2014, depois de uma forte febre, e decidiu que precisava de um emprego mais tranquilo.

Em um bate-papo com um amigo, descobriu o serviço de cortadora de unha. Após uma pesquisa, ela resolveu comprar uma franquia especializada no negócio. A partir daí, foi aprender a cortar unhas de maneira profissional. Em um ano, já estava ganhando um bom dinheiro.

"Quando comecei, tudo era estranho. Ninguém te prepara para olhar para os pés de pessoas mais velhas", contou ao jornal "Daily Mirror". "Estes pés viveram anos e caminharam muitos quilômetros. Eles possuem linhas e rugas e têm uma personalidade", completou.

Cerca de 85% de seus clientes são idosos que precisam de cuidados nos pés e também um pouco de atenção.

"Unhas nunca param de crescer. Nos idosos, quando as unhas dos pés crescem, eles não tem mais força para cortar. É uma necessidade real para muitas pessoas", explicou.

E aí está o segredo do sucesso. Se para algumas pessoas, cortar as unhas alheias parece algo meio nojento, para outras é algo fundamental para o bem-estar. E para Melissa, uma grande oportunidade de ganhar dinheiro.

Tabloide