Topo

Tabloide

Grupo sequestra mãe de traficante para tentar por fim a... onda de sequestros

Do UOL, em São Paulo

14/12/2016 13h39

Uma milícia apoiada por moradores de uma cidade no sul do México sequestrou a mãe de um traficante de drogas da região para tentar dar fim a uma onde de... sequestros.

A cidade de Totolapan tem o crime controlado por Raybel Jacobo de Almonte, conhecido como "El Tequilero". Seu grupo criminoso, na última semana, sequestrou diversos membros de gangues rivais e também alguns moradores locais para extorquir dinheiro, entre eles um conhecido engenheiro da cidade.

Em resposta, uma milícia foi formada para acabar com a onda de sequestros. Para isso, o grupo sequestrou a mãe de El Tequilero. Em um vídeo postado na internet, a mulher do engenheiro refém afirma que a sequestrada será solta caso seu marido seja entregue vivo e bem.

O governo do Estado de Guerrero afirmou que está negociando com os milicianos e a família do engenheiro sequestrado. Segundo informações oficiais, a milícia também manteve outras pessoas como reféns, algumas que já foram, inclusive, soltas.

Autoridades afirmam que entendem a frustração da população, mas alertam que a milícia também está praticando crimes e não tem autoridade para funcionar como polícia. (Com AP)

Tabloide