Topo

Tabloide

Empresa se confunde e entrega arma de fogo no lugar de brinquedo

Em vez de aviãozinho de brinquedo, um rifle de Natal. Que tal? - Reprodução/NBC NY
Em vez de aviãozinho de brinquedo, um rifle de Natal. Que tal? Imagem: Reprodução/NBC NY

Do UOL, em São Paulo

19/12/2016 10h25

Nesta época de Natal, muitas famílias usam a internet para comprar presentes e os recebem em casa. Joel Berman, 60, é uma dessas pessoas. Ele recebeu, em sua residência em Oceanside, nos Estados Unidos, um pacote supostamente com um brinquedo que daria para sua netinha de seis anos. No entanto, dentro da caixa havia uma arma.

O pior é que Berman abriu o pacote ao lado da mulher e da neta. Imagina só o susto e a decepção da menina quando percebeu que, em vez do aviãozinho de brinquedo que havia pedido, recebeu um rifle Barrett calibre 50. Além da arma, a encomenda também trazia acessórios e cópias do porte de armas e da carteira de habilitação do suposto dono do rifle.

Claro que Berman ligou para a polícia assim que percebeu o erro. Ele afirma que ficou com medo porque chegou a andar com a caixa dentro de seu carro.

"E se alguém encomendou essa arma com propósitos ruins e montou um esquema para conseguir essa arma desse jeito?", afirmou, desconfiado, ao canal de TV NBC.

A UPS, empresa responsável pela entrega, afirmou que erros assim são incomuns e que está investigando o que aconteceu.

"A UPS aceita o envio de certas armas de fogo dentro dos Estados Unidos, desde que as remessas cumpram a legislação e sejam enviadas de acordo com as políticas da empresa", informou, em nota.

A empresa também está comprometida a achar o pacote correto para que a menininha não fique sem seu presente de Natal.

Tabloide