Topo

Tabloide

Virou mania! Molecada se esconde para passar a noite em camas de loja de móveis

Láááá na China é comum as pessoas dormirem nas camas da Ikea durante o dia - Gilles Sabrie/The New York Times
Láááá na China é comum as pessoas dormirem nas camas da Ikea durante o dia Imagem: Gilles Sabrie/The New York Times

Do UOL, em São Paulo

22/12/2016 11h22

Adolescentes estão se escondendo de seguranças para passar a noite dentro de lojas da rede de móveis Ikea. Cerca de dez casos já foram registrados em várias partes do mundo.

A direção da loja, que tem sua sede na Suécia, está pedindo para os jovens pararem com a prática. Se forem pegos, os adolescentes podem responder processo por invasão de propriedade, já que eles permanecem nas unidades depois que as portas estão fechadas.

A "mania" começou depois que dois youtubers belgas postaram um vídeo dentro de uma loja fechada, em agosto, pulando nas camas que estavam em exposição.

Para conseguir ficar "presa" na loja, a dupla se escondeu em um guarda-roupa por três horas, até o fechamento da unidade.

Na manhã seguinte, pouco antes da abertura das portas, os dois voltaram a se esconder.

Recentemente, duas jovens de 14 anos foram pegas pela segurança da Ikea na unidade de Jonkoping, na Suécia. Outras duas adolescentes de 15 anos foram descobertas quando o alarme de uma loja disparou.

"Apreciamos que as pessoas estão interessadas na Ikea e querem criar experiências divertidas na loja. No entanto, a segurança dos funcionários e dos clientes é nossa maior prioridade. Por isso, não permitimos que pessoas passem a noite em nossas lojas", afirmou a Ikea do Reino Unido, em nota.

Tabloide