Topo

Tabloide

Placa de Hollywood amanhece com nome mudado para trocadilho com maconha

Reprodução/TMZ
Imagem: Reprodução/TMZ

Do UOL, em São Paulo

01/01/2017 16h04

Um espertinho aproveitou a virada do ano para pregar uma peça na população de Los Angeles, nos Estados Unidos. O famoso letreiro de Hollywood, na cidade, amanheceu neste domingo vandalizado. O nome foi trocado por um trocadilho com a palavra maconha, "weed" em inglês.

O responsável teria usado duas lonas para cobrir as letras "O" e transformá-las em "E". Um agente da polícia afirmou ao "Los Angeles Times" que a placa deve ter sido violada provavelmente por volta da meia-noite, durante a virada de ano.

Segundo o site de notícias TMZ, a polícia ainda não encontrou o responsável pelo vandalismo. O local é vigiado por câmeras de segurança.

Os detalhes do ato de vandalismo foram confirmados à emissora de televisão "CBS" pela empresa de segurança que é responsável por vigiar o letreiro. A polícia de Los Angeles já está com posse das imagens das câmeras de segurança do local.

O monumento já foi alvo de ação idêntica em 1º de janeiro de 1976, quando Danny Finegood quis comemorar a entrada em vigor, na Califórnia, da lei que descriminalizava a posse de maconha.

As medidas que entram em vigor neste domingo (1º) no Estado, e em Nevada, foram aprovadas pelos eleitores em 8 de novembro. Consumo, posse e venda de cannabis agora estão liberados.

No Distrito de Columbia, onde está a capital do país, e outros quatro estados, Washington, Oregon, Colorado e Alasca, o consumo recreativo de maconha já é legal. 

Tabloide