Topo

Tabloide

Mulher que todos achavam que tinha morrido volta para casa 40 anos após seu funeral

Indiana funeral - Times of India
Indiana funeral Imagem: Times of India

Do UOL, em São Paulo

06/01/2017 14h36

Uma mulher indiana de 82 anos voltou para sua casa, na vila de Bidhoo, 40 anos após ter sido considerada morta por sua família. A idosa, identificada como Vilasa, foi mordida por uma cobra em 1976 e acabou tendo seu corpo deixado no rio Ganges, em um tradicional funeral indiano.

No entanto, Vilasa afirmou que, na verdade, não morreu com a mordida da cobra, mas apenas desmaiou. Seu corpo boiou por alguns quilômetros até ter sido encontrado por barqueiros que a levaram até um templo. No entanto, o episódio ocasionou perda de memória na mulher que, durante anos, viveu sem lembrar de sua origem.

Segundo o jornal "Times of India", Vilasa voltou para casa no mês passado. Suas duas filhas, Ram Kumari e Munni, se assustaram quando viram a mãe na porta da residência. A idosa contou que recobrou a memória, se lembrou do episódio e contou toda a história para uma mulher. O papo foi correndo de boca a boca até chegar ao ouvido de um homem que participou do funeral de Vilasa.

A idosa, então, pode voltar para casa após 40 anos e, mesmo com o passar do tempo, foi logo reconhecida pelas filhas. "Na hora vimos a marca de nascença dela", afirmou Munni, a filha mais nova de Vilasa.
 

Tabloide