Topo

Tabloide

"Como uma deusa": bicho-preguiça faz pose de diva após ser resgatado por bombeiros

Bicho-preguiça fez sua melhor pose de diva após ser resgatado de dentro de uma pousada em São Sebastião - Reprodução/Facebook
Bicho-preguiça fez sua melhor pose de diva após ser resgatado de dentro de uma pousada em São Sebastião Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, em São Paulo

01/02/2017 11h51

Bombeiros da cidade de São Sebastião, no litoral de São Paulo, capturaram esse bicho-preguiça dentro de uma pousada no bairro de Camburi na tarde da terça-feira (31). Depois do fato, os membros da corporação que ajudaram no resgate tiraram uma foto do animal.

O bicho-preguiça não perdeu tempo e fez a sua melhor pose de “diva que você respeita”. A imagem foi postada na página do 11º Grupamento de Bombeiros, no Facebooke já tem quase 800 comentários até a manhã desta quarta-feira (1º). A postagem já tem quase 2.000 compartilhamentos, bastante comparado à ultima postagem feita pelo grupamento (2 compatilhamentos).

Os bombeiros disseram que o animal entrou na pousada e estava causando dentro do estabelecimento, “colocando outras pessoas em riscos”, como a si próprio. “Foi capturado sem gerar estresse e solto em segurança na natureza”, informou.

Na postagem, os bombeiros lembraram que defesa do meio ambiente e dos animais também é um dos tipos de ocorrência que é da competência deles.

No caso de um bicho-preguiça aparecer divando perto de você, fica a dica:

  • Não estresse ou machuque o animal. Tenha certeza que ele deve estar mais assustado que você, porque está fora do seu habitat natural.
  • Não encurrale o bichinho. Ele vai se sentir ameaçado e, se você atacar, ele vai atacar.
  • Não dê comida, nem água. Se você não é biólogo, veterinário ou outra profissão que lida com animais silvestres, certamente não vai saber que alimento é apropriado para ele.
  • Chame imediatamente o Corpo de Bombeiros, a Polícia Ambiental ou o Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis). Eles sabem como capturar o animal e devolvê-lo para o seu lar. 

Tabloide