Topo

Tabloide

Búfalo que adora desenho animado vira animal de estimação de casal

Búfalo Wild Thing caminha pela casa do casal Bridges, no Texas, EUA - Reprodução/ Youtube/Film2See You
Búfalo Wild Thing caminha pela casa do casal Bridges, no Texas, EUA Imagem: Reprodução/ Youtube/Film2See You

Do UOL, em São Paulo

15/02/2017 10h05

Tem gente que tem cachorro. Outros preferem gatos. Mas Ronnie e Sherron Bridges, um casal que mora no Texas (EUA), contam com um búfalo como bichinho de estimação. Wild Thing (ou "Coisa Selvagem) tem 11 anos e vive dentro da casa da família.

"É nosso bichinho. Lá fora, ele pega pesado, mas aqui dentro de casa é um cavalheiro", disse Ronnie Bridges, 68.

Em 2004, Bridges foi obrigado a vender seu rebanho de 52 búfalos para pagar um tratamento médico. Mas, Wild Thing, que na época tinha apenas 3 meses, acabou ficando. Como foi criado dentro de casa, o animal acabou se acostumando à vida doméstica.

Wild Thing tem seu próprio quarto, mas pode andar livremente pela casa. Ele adora assistir desenhos animados na TV. "Acho que o noticiário deixa ele entediado", brincou Bridges.

O casal contou que o búfalo nunca quebrou nada dentro de casa, apesar do tamanho. "É como ter um carro pequeno em casa. Ele tem muito cuidado para não esbarrar em nada aqui dentro. Mas, lá fora, ele quebra tudo", disse Bridges. "Acho que ele sabe que aqui dentro é meu território e lá fora é o dele."

Wild Thing é tão querido que foi padrinho quando Ronnie e Sherron renovaram seus votos de casamento.

Apesar de tudo, o casal sabe que o búfalo pode se tornar um animal perigoso. Mesmo assim, contam que seus filhos e netos adoram brincar com Wild Thing.

"O mais importante é não ter medo. Se você demonstra medo, o animal percebe e se aproveita", disse Bridges.

Tabloide