Topo

Tabloide

Escoceses usam secador de cabelo como radar para evitar que motoristas corram

Reportagem do jornal "The Press and Journal" mostra a garota Erin Hepburn usando um secador de cabelo como se fosse um radar móvel - Reprodução
Reportagem do jornal "The Press and Journal" mostra a garota Erin Hepburn usando um secador de cabelo como se fosse um radar móvel Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

24/02/2017 09h45

Os moradores de Hopeman, uma pequena cidade no interior da Escócia, estão usando a criatividade para tentar impedir que motoristas apressadinhos ultrapassem o limite de velocidade da estrada que corta o vilarejo. Sem contar com a ajuda da polícia, os habitantes do local estão se fantasiando de guardas de trânsito, vestindo roupas com faixas reflexivas e usando secadores de cabelo como se fosse um radar móvel.

O motorista que passa por Hopeman olha o morador segurando o secador e, claro, pensa se tratar de um policial e, na hora, diminui a velocidade. A curiosa medida foi tomada porque pouca gente respeita o limite de 96 km/h da estrada naquele trecho.

"É muito perigoso. A velocidade que os carros andam quando passam por Hopeman é bastante séria, especialmente quando as crianças vão para a escola na parte da manhã. É bastante alarmante", disse o conselheiro Moray Dennis Slater à BBC. "É por isso que alguns dos moradores têm usado secadores de cabelo e coletes salva-vidas para tentar diminuir a velocidade do trânsito".

Além disso, outros moradores tomaram medidas estranhas como a de colocar escadas nos muros das casas para que as crianças cortem caminho pelos jardins das residências e, assim, evitem cruzar a estrada.

"Tudo isso pode soar como uma piada, mas estes são os tipos de coisas que temos de fazer para garantir que nossos filhos fiquem seguros", disse a moradora local Carmen Gillies ao jornal The Press and Journal.

A polícia avisou que já tomou conhecimento do problema e que está trabalhando em uma solução. Enquanto isso, haja secador de cabelo para deter tantos apressadinhos.

Tabloide