Topo

Tabloide

Bombeiros resgatam o mesmo cachorro de telhado duas vezes em uma hora

Maverick aproveitou que estava sozinho em casa para abrir a janela e escalar até o telhado - Facebook/ Nanticoke City Fire Department
Maverick aproveitou que estava sozinho em casa para abrir a janela e escalar até o telhado Imagem: Facebook/ Nanticoke City Fire Department

Do UOL, em São Paulo

03/03/2017 09h42

Você pode comprar a ração mais cara, o brinquedinho mais legal, a coleira mais confortável, mas, às vezes, tudo o que seu cãozinho quer é ver a vida lá fora. É o caso de Maverick, um husky siberiano que precisou ser resgatado do telhado da casa dele, em Nanticoke, na Pensilvânia (EUA), por duas vezes no período de uma hora.

Maverick aproveitou que estava sozinho em casa para abrir a janela e escalar até o telhado. Ficou olhando a paisagem até que um vizinho notou que, bem, não é nada normal ver um cachorro em cima de uma residência, e chamou os bombeiros.

O husky cooperou com a operação, foi bonzinho e voltou para dentro de casa. Dali a pouco, surpresa, Maverick tinha escalado até o telhado de casa de novo.

"Parecia impossível, mas não surpreendente. Paramos e lá estava o cachorro olhando para nós", disse o capitão dos bombeiros de Nanticoke, Mark Boncal, ao canal de TV WNEP.

Outro bombeiro afirmou que coisas assim fazem parte da profissão.  "Tudo é possível. Qualquer coisa pode acontecer nesse trabalho", disse Dane Aukstakalnis.

Para sua dona, Kristin, Maverick é mais que um cachorro inteligente. Ele tem seus truques para enganar todo mundo. "Nós o ganhamos de uma mulher que dizia que ele é mágico. Ele já havia escalado o telhado da casa dela", contou.

Kristin afirmou que, agora, vai sempre verificar se a sua janela está fechada antes de sair de casa. Ela agradeceu aos bombeiros de Nanticoke pela ajuda com Maverick.

Tabloide