Topo

Tabloide

Idosas tricotam blusas para galinhas e conseguem aumentar produção de ovos

Galinha veste roupa tricotada por idosas - CBS
Galinha veste roupa tricotada por idosas Imagem: CBS

Do UOL, em São Paulo

17/03/2017 13h41

Um grupo de idosas da região de Boston, nos Estados Unidos, decidiu tricotar blusinhas de lã para aquecer as galinhas da Nova Inglaterra. A ideia veio depois que as velhinhas de um clube de tricô de um asilo na cidade de Milton ficaram sabendo do sofrimento das galinhas no frio.

Algumas raças trocam a penugem nesta época do ano e, por isso, sofrem ainda mais. O projeto tão simples, e na ideia de muitos até meio maluco, ajudou na produtividade de ovos das galinhas. Mais quentinhas, elas conseguem botar muito mais ovos.

"Acho que nem nos meus sonhos mais loucos, pensei que faria blusas para galinhas", afirmou Barbara Widmayer, 76.

Outra idosa, Kibby Kaplan, 76, afirmou que a experiência de tricotar para galinhas a ajudou a enfrentar seu medo de pássaros.

"Disseram que existem coisas mais importantes no mundo. 'Faça algo pelas pessoas que precisam', me disseram. Mas acho que os animais também merecem ficar quentinhos e estou feliz por ter feito parte disso", disse.

Agora, as velhinhas tricoteiras estão em busca de outro projeto. Elas ficaram sabendo que um refúgio de elefantes na Índia está precisando de cobertores. As idosas ainda não sabem se vão conseguir ajudar, mas, nunca se sabe.

Tabloide