Topo

Tabloide

E o prato, chef? Vencedor do Masterchef gringo serve comida na mão do cliente

Divulgação
Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

23/03/2017 14h32

O restaurante Brown & Bean é um dos mais chiques e sofisticados de Plymouth, na Inglaterra. A casa deve estar economizando bastante em detergente e nas contas de água desde que o chef Anton Piotrowski, 34, decidiu iniciar o jantar servindo a comida diretamente nas costas das mãos dos clientes.

O primeiro "prato" dos nove que compõem o menu degustação da casa é servido justamente sem prato. Trata-se de um purê de maçã com carne de porco, decorado com uma flor, e que precisa ser comido rapidamente para que não caia da mão. Parece estranho - e, de certa forma, é - mas, dizem, que o resultado é delicioso.

Piotrowski ficou famoso no Reino Unido quando ganhou a edição de 2012 do programa de TV Masterchef Profissionais. Alguns críticos ficaram maravilhados com a ideia do chef. O jornal local "Plymouth Herald" disse que a comida é "sensacional" e, claro, "não há pratos para limpar depois".

Mas, muita gente está criticando Piotrowski dizendo que a ideia é sem propósito e um tanto quanto pretensiosa.

De qualquer maneira, o Reino Unido parece estar passando por uma fase em que pratos estão deixando de ser necessários em restaurantes. Segundo o jornal "Evening Standard", já tem locais servindo comida em chapéus e em raquetes de tênis de mesa.

No Twitter, inclusive, uma conta chamada "Queremos Pratos" foi criada para combater essa nova prática.

Tabloide