Topo

Tabloide

Cidadezinha americana faz eleição anual do "idiota local"

Brad Cox venceu o prêmio neste ano - Story Inn/Reprodução
Brad Cox venceu o prêmio neste ano Imagem: Story Inn/Reprodução

Do UOL, em São Paulo

10/04/2017 14h38

A eleição mais importante na pequena cidade de Story, em Indiana (EUA), não é a de prefeito, vereador ou de conselheiro. Aliás, o vilarejo é tão pequeno que não tem nada dessas coisas. Por lá, tudo para quando, anualmente, os moradores se reúnem para votar no "Idiota Local" do ano. 

Já é uma tradição. Desde 1999, existe a premiação. Tudo começou quando um funcionário do hotel Story Inn, que hoje abriga a eleição, comprou uma camionete e capotou sozinho na pista. Ele sobreviveu e foi eleito o primeiro "Idiota Local". Desde então, vários tentam superá-lo.

A votação acontece dentro do bar do hotel. O barman recebe os votos e, todos juntos, contam para eleger o vencedor. Para ser eleitor, basta ter sido cliente naquele local algum dia.

Neste ano, o vencedor foi Brad Cox. O sujeito foi trocar o óleo do carro da mulher e acabou estragando o câmbio do veículo. O pior é que, antes de perceber a burrada que fez, ainda tentou engambelar com aquele papinho machista de "mulher não sabe dirigir" e tal.

"Eu já troquei o óleo daquele carro umas 80 vezes. Já até ensinei meus filhos a fazer isso. Não sei o que aconteceu comigo naquele dia", afirmou ao jornal "The Louisville Courier-Journal".

No último dia 1º, Cox recebeu US$ 100 e o título de "Idiota Local" válido até 31 de março de 2018. Sem "direito" a impeachment ou recontagem de votos.

Tabloide