Topo

Tabloide

Estudantes escalam duto de prédio de universidade para roubar provas finais

Getty Images/iStockphoto
Imagem: Getty Images/iStockphoto

Do UOL, em São Paulo

05/05/2017 15h04

Dois estudantes da Universidade do Kentucky, nos Estados Unidos, invadiram o campus para roubar as provas do exame final do semestre. No entanto, o plano dos alunos não deu certo já que a dupla foi pega pelo professor.

De acordo com o porta-voz da universidade, Jay Blanton, um dos estudantes conseguiu invadir o escritório do professor, escalando o prédio e descendo pelos dutos de ar, às 2h da manhã (hora local), na quarta-feira (3).

Enquanto um invadia a sala, o outro estudante ficou do lado de sala se certificando que ninguém entraria no prédio. Mas, para a surpresa da dupla, o plano falhou porque o professor ficou no campus trabalhando até altas horas da madrugada e frustrou os planos dos alunos.

“O professor gritou que chamaria a polícia. Foi quando a porta se abriu e os dois rapazes saíram correndo pelo corredor”, disse Blanton ao jornal "Lexington Herald-Leader".

Mais tarde, um dos alunos voltou à cena do roubo para confessar que tinha tentado invadir o escritório para roubar as provas por várias vezes.

"Ele contou duas coisas à polícia. A primeira, é que ele havia tentado roubar as provas mais cedo naquela noite, mas não conseguiu e, por isso, voltou mais tarde. Depois, ainda revelou que há algum tempo, no começo do semestre, ele havia conseguiu furtar uma prova", afirmou Blanton. "O estudante disse que não compartilhou as respostas com ninguém", completou.

Os dois estudantes foram indiciados por roubo e vão ter de responder processo na Justiça. A universidade ainda vai conduzir uma investigação mais aprofundada do caso antes de tomar uma decisão quanto ao futuro acadêmico da dupla.

"Este não são os valores da nossa instituição e, com certeza, não são os valores da vasta maioria de nossos estudantes, professores e funcionários", disse Blanton.

Tabloide