Topo

Tabloide

Veterano da 2ª Guerra encontra carta de amor perdida há 72 anos

Reprodução/ NBC 4 NY
Imagem: Reprodução/ NBC 4 NY

Do UOL, em São Paulo

12/05/2017 12h15

Uma carta de amor escrita durante a 2ª Guerra Mundial e que estava perdida em meio às paredes de uma casa em Nova Jersey, nos Estados Unidos, foi recuperada após uma reforma. Melissa Fahy e seu pai encontraram o bilhete debaixo das escadas da casa da família, na cidade de Westfield.

A carta foi escrita em maio de 1945 por uma mulher chamada Virginia e é endereçada ao marido, Rolf Christoffersen, que, na época, era marinheiro da Marinha norueguesa.

"Eu te amo, Rolf, como amo o sol quente. É isso que você é na minha vida, o sol que gira em torno de mim", escreveu, apaixonada, Virginia, durante a 2ª Guerra.

Fahy contou ao canal de TV WNBC que não acreditou quando leu todo o amor e admiração que Virginia tinha pelo marido. "Foi lindo ver o amor à distância", afirmou.

Por isso, a americana decidiu procurar a família pelas redes sociais. Não demorou muito e Fahy encontrou o filho do casal, pelo Facebook. Ele mora na Califórnia e, além de receber a carta, ainda a leu para o pai, que tem 96 anos. A mãe, Virginia, morreu há seis anos.

"De certa maneira, acho que ele sentiu sua mulher de novo. A memória dela ficou viva novamente", disse Fahy.

Tabloide