Topo

Tabloide

Pinguim solitário se apaixona por imagem de personagem de mangá

Reprodução/Twitter
Imagem: Reprodução/Twitter

Colaboração para o UOL

22/05/2017 13h24

Um caso de amor está mexendo com os fãs de anime no Japão. Após ser largado pela antiga namorada, o pinguim Grape está novamente apaixonado. Desta vez, por uma imagem da personagem Hululu, de um famoso mangá, o Kemono Friends. O namoro foi oficializado, no fim de semana, pela atriz que dá voz a Hululu no desenho animado exibido desde o começo do ano na televisão japonesa.

O pinguim, da espécie Humbolt, vive no Tobu Zoo in Miyashiro, nos arredores de Saitama. Ele chegou ao zoológico há cerca de 10 anos, casado com a pinguim Midori. Só que ela, que é 20 anos mais nova, resolveu trocar Grape por um pinguim mais jovem.

Com o coração partido, Grape começou a se afastar dos amigos e a evitar a antiga namorada, que vive na mesma sessão do zoológico que ele. Tudo mudou, porém, quando a imagem de Hululu foi colocada dentro do viveiro. O personagem foi criado a partir de um pinguim e parece que Grape reconheceu isso.

Desde então ele passa cada vez mais tempo perto da imagem e, de acordo com o pessoal que trabalha no zoológico, os indícios são fortes de que se trata de um comportamento afetuoso.

No fim de semana, o namoro foi oficializado com uma fotografia de Grape com Ikuko Chikuta, a atriz que dá voz a Hululu. Nas redes sociais, há diversos vídeos, desenhos e montagens com o pinguim apaixonado e sua musa inspiradora.

Tabloide