Topo

Tabloide

Aluno perde formatura por causa do trem e ganha cerimônia dos passageiros

Do UOL, em São Paulo

01/06/2017 12h10

Passageiros de um vagão do metrô de Nova York fizeram uma festa improvisada de formatura para um estudante de enfermagem que se atrasou para a cerimônia na faculdade. Na última terça-feira (30), uma dos trens do metrô sofreu atraso por conta de um problema nos freios, deixando Jerich Marco Alcantara desesperado.

"Eu estava a caminho da formatura que começaria as 9h15. No entanto, o problema acabou nos atrasando em três horas. Depois de 45 minutos, eu sabia que estava bem atrasado, mas ainda tinha esperança de pegar meu diploma no palco", contou à revista New York Magazine.

Porém, conforme o tempo foi passando, os amigos e familiares de Alcantara resolveram fazer ali mesmo, no vagão parado, uma cerimônia improvisada. Uma das pessoas pegou o celular, colocou uma música de fundo e convidou os outros passageiros a participar da festa.

"Não foi algo planejado, mas uma ideia que simplesmente surgiu. Todo mundo estava ficando ansioso e impaciente, então comecei a agradecer a todos por estarem ali. O vagão começou a aplaudir e a festa, então, seguiu", contou Alcantara.

O estudante chegou até mesmo a receber um diploma falso que dizia "Certificado de bom trabalho, vc eh um enfermeiro agora, talvez". Toda a cerimônia no metrô foi filmada por uma passageira que postou o vídeo no Facebook.

"Pobre garoto perdeu sua formatura por causa do atraso no metrô nesta manhã... então resolvemos fazer uma festa para ele no trem mesmo", escreveu.

Tabloide