Topo

Tabloide

Cão abre a porta para socorristas e salva a vida de seu dono

Reprodução
Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL

05/06/2017 18h36

Apesar da fama de agressivos, os cachorros da raça rottweiler também são muito inteligentes e companheiros. Em alguns casos, podem até salvar vidas. É o que aconteceu na Inglaterra com a cachorrinha Meghan e seu dono Gary Gregory, de 32 anos.

O rapaz, que vive com a esposa e mais três cachorros, incluindo Meghan, estava sozinho em casa e começou a se sentir mal. Decidiu ligar para a emergência, mas desmaiou antes que a ambulância chegasse. A porta estava trancada e Gary inconsciente, o que impediu a entrada dos socorristas. Ao perceber a presença dos paramédicos, a rottweiler de 3 anos tentou desesperadamente abrir a porta. A princípio, os homens acreditavam que ela estava tentando atacá-los, mas logo perceberam que ela queria ajudar. Depois de várias tentativas, Meghan conseguiu abrir a porta, e o resgate pôde socorrer Gary.

Meghan abriu a porta para os paramédicos e salvou a vida de seu dono - Reprodução/Facebook - Reprodução/Facebook
Imagem: Reprodução/Facebook

Gary tinha sofrido uma hemorragia interna que poderia ter lhe tirado a vida, mas devido ao rápido atendimento, conseguiu se recuperar. "Não há duvida de que a Meghan me salvou. Ao abrir a porta para os paramédicos, eles puderam me ajudar. Sem ela, a história poderia ser diferente. É uma verdadeira heroína, merece até o prêmio de Orgulho da Inglaterra", brinca o dono de Meghan.

Tabloide