Topo

Tabloide

Turista bêbado vai fazer xixi em lagoa de Cancún e acaba mordido por crocodilo

David Gray/ Reuters
Imagem: David Gray/ Reuters

Colaboração para o UOL

05/07/2017 10h11

Um turista de 29 anos foi atacado por um crocodilo quando, embriagado, se afastou do seu grupo para urinar nas margens da Lagoa Nichupté, na região turística de Cancún, no caribe mexicano. De acordo com o jornal El Universal, da Cidade do México, o homem, que não teve seu nome revelado, foi atacado no braço.

Nichupté é um sistema de lagoas de três mil hectares no “coração” de Cancun, muito próximo ao mar do Caribe. Muitos animais silvestres vivem por ali, o que torna o local de certa forma perigoso, mas também atrativo turisticamente. Agências locais vendem pacotes de passeios de jet ski e caiaque.

O turista atacado estaria em um desses grupos, tendo se afastado para, segundo o El Universal, “usar a beira do lago como sanitário”, ignorando as diversas placas de advertência que proíbem tal ato. Exatamente para evitar ataques assim. Atendido pela Polícia Turística, o homem foi levado ao Instituto Mexicano de Seguro Social. A reportagem não explica o atual estado do turista.

De acordo com a ONG Onca Maya, citada pelo jornal, nos últimos 22 anos foram registrados 36 ataques de crocodilos contra pessoas em todo o estado de Quintana Roo. Em contrapartida, cerca de 10 animais foram mortos por humanos no mesmo período, em represália.

Por conta da lagoa, a área turística de Cancún é repleta de jacarés. Os animais são vistos em campos de golfe, em jardins e à beira da estrada que corta a região.

Tabloide